sábado, 7 de abril de 2012

História I

Estava um rapaz sentado no parapeito da janela a contemplar o que se passava no exterior da sua casa, ele parecia muito triste e só... o que ele realmente queria era ser como os outros e poder estar lá fora. Ele tinha uma deficiência e quase toda a gente olhava-o de lado, ele era altamente discriminado e na escola ainda era alvo de bullying. Como consequência disso, o pobre rapaz não tinha amigos e a vida dele era infeliz, mas ele tinha uma coisa a favor dele, era super inteligente e tinha óptimas notas, o que muitas vezes causava a inveja da parte dos outros colegas. 
Quando chegava a casa, o rapaz ia rapidamente para o quarto e por incrível que pareça um dos seus grandes hobbies e tinha bastante jeito para o fazer era a escrita, ele escrevia sobre tudo, mas basicamente desabafava... porque às vezes os nossos melhores amigos são o papel e a caneta e o rapaz sentia-se um pouco melhor depois de comunicar com o papel.
A vida dele era cinzenta, triste e solitária.. todos os dias ele ansiava por ter amigos verdadeiros que lhe apoiassem e que não o discriminassem por ter uma deficiência, todos os dias ele tinha a esperança de que os dias passassem de cinzentos a dias com cores vivas e que todos o vissem como um humano e não como uma aberração (como ele se sentia).
 rafaela évora

p.s- este texto não está lá grande coisa, mas é para mostrar que existe muitas pessoas que se sentem assim e não são só jovens... neste mundo existe muita discriminação e não é só com pessoas deficientes, infelizmente ainda há pessoas assim :\ mudem!
 

11 comentários:

  1. Adoro, vou seguir.
    Podes seguir o meu blog sfv http://one-always-ever.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá, gostavamos que nos desses a tua opinião sobre o nosso tema deste mês e sobre o nosso blog. Seguimos-te , também segues?

    Obrigada, beijinhos :D

    http://necessidadedeexpressaoja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá, gostavamos que nos desses a tua opinião sobre o nosso tema deste mês e sobre o nosso blog. Seguimos-te , também segues?

    Obrigada, beijinhos :D

    http://necessidadedeexpressaoja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar